domingo, 22 de maio de 2011

Estou aqui!

Amigo(a)...
Quero que saiba que a sua "presença" me faz muito bem!

Mesmo que você fique aí quietinho
sem ao menos me dizer um "oi"
ou mesmo que eu também não lhe diga nem mesmo um "oi".
Mesmo que não tenhamos nos falado com muita freqüência.

Quero lhe dizer que não o esqueci,
Quero lhe dizer que eu estou aqui,
pronto a compartilhar com você
os seus bons e maus momentos...
Do seu coração para o meu coração...
De um ser humano para outro ser humano...
Quero lhe dizer que você é muito especial!!!
Eu gosto muito de você!

Lenhador

Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.
Os vizinhos do Lenhador alertavam que a Raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.
O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem.
A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- "Lenhador abra os olhos! A Raposa vai comer seu filho."
- "Quando sentir fome, comerá seu filho!"
Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a Raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada...
O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.
Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar...

Porque Cantar Loira Não dá Certo

Ele: - Oi gata... Qual é seu telefone?
Loira: - Nokia. E o seu?

Ele: - Uau! Isso aqui é uma calçada ou uma passarela de moda?
Loira: - Hum, agora você me pegou... É que eu não sou daqui. Então não sei te informar...

Ele: - Eu não tiro o olho de você!
Loira: - Ainda bem, né? Se não eu fico cega!

Ele: - Nossa! Eu não sabia que boneca andava!
Loira: - Sério? Nossa, você tá por fora, hein? Já tem até Barbie que anda de bicicleta!

Ele: - Que curvas, hein!
Loira: - Nem me fala... Eu bati o carro 7 vezes pra chegar nessa festa!

Ele: - Esse seu vestido vai ficar lindo jogado no chão do meu quarto!
Loira: - Quer comprar um igual pra fazer um tapete? Eu te indico a loja...

Ele: - Meu coração disparou quando eu te vi!
Loira: - Socorro! Alguém ajude! O moço está tendo um ataque cardíaco!

Ele: - Eu quero o seu amor, gata!
Loira: - Espera só um pouquinho... Amô-or! Tem um moço aqui querendo você!

Ele: - Quer beber alguma coisa?
Loira: - Ai, que bom que você apareceu, garçom!

Ele: - Me dá seu telefone, vai!
Loira: - Socorro! Um assalto!

A vida do cotoco

Cotoco I


Cotoco era um menino muito, muito, mas muito triste, pois não tinha os dois braços e as duas pernas. Os amigos sempre tentavam leva-lo para passear e se divertir. Um dia o pessoal resolveu ir à praia.


- Já sei! Vamos levar o Cotoco - disse alguém.


- É isso! Vamos, Cotoco, a gente vai pra praia e vamos te levar conosco.


- Não, de jeito nenhum! Vocês não vão se divertir se me levarem.


- Que isso, Cotoco! A gente reveza e cuida de você.


De tanto insistirem o Cotoco resolveu ir,e chegando lá os amigos o colocaram bem na beirada da água no rasinho e lá ele ficou se divertindo, mas o pessoal se distraiu e ele foi ficando por lá. De repente a maré começou a subir e enquanto as ondas iam e vinham ele ia afundando.


Cotoco, então, começou a se desesperar.


- Socorro! Socorro! - Gritava Cotoco.


Um cara que já tinha tomado todas, o avistou de longe e correu para o resgate. Heróico, o bêbado pegou Cotoco nos braços e começou a nadar vigorosamente.


Cotoco pensou:


- Ufa! Agora estou salvo.


Porém o bêbado estava indo pro lado errado e quando finalmente o "pé de cana" estava com água na altura do peito lançou Cotoco violentamente para o fundo da água e gritou:


- Vai tartaruguinha, vai...






Cotoco II


Depois do quase fatídico e trágico acontecimento na praia, no qual um banhista bêbado pensou que ele fosse uma pobre tartaruguinha e o lançou bem longe em alto mar... foi então que aconteceu um milagre:


Cotoco começou a nadar com as orelhas!


Cotoco virou uma celebridade. Virou nadador profissional. Apareceu no Gugu, deu entrevista no Faustão, ganhou destaque no Globo Esporte e foi chamado para ir aos Jogos Para-Olímpicos.


Chegou o grande dia! Uma equipe contratada começa a prepará-lo e outra, especialmente treinada joga Cotoco na piscina, mas para espanto geral, o pobre Cotoco fica parado no fundo da piscina, obviamente sem se debater, e é retirado às pressas para a superfície. Ainda assustado com o grupo de curiosos que se forma a sua volta, Cotoco vai recuperando o fôlego. Todos esperam uma explicação para tamanho fracasso até que Cotoco consegue finalmente dizer:


- Quem foi o desgraçado que me colocou essa porra dessa touca?






Cotoco III


Depois da trágica aventura no mar e da sua curta carreira como nadador. O coitado do pobre do Cotoco resolveu fazer um programa que "aparentemente" não o colocaria em perigo. Eis que ele reuniu seus fiéis amigos e foram em um circo.


Decorria o número do domador de leões, quando o leão escapou da jaula e foi para cima do público. As pessoas começaram a correr de um lado para o outro e os amigos do pobre Cotoco, é claro, deram no pé. Cotoco se debatia nas arquibancadas e se esforçava para sair dali.


Alguns, ao verem o pobre Cotoco, gritavam para que alguém o acudisse:


- Olha o Cotoco! Olha o Cotoco!


E Cotoco se debatendo cada vez mais rapidamente pelas arquibancadas.


- Olha o aleijado! Olha o aleijado!


E Cotoco, sem agüentar mais gritou:


- Vão todos se fuder! Deixem o leão escolher sozinho!

Papai Noel - Cartinhas e Respostas

Carta número 1
Querido papai noéu:
eu queria ganhá um joguinho espaciau de presezente de natau.
Tenho cido um boum minino neste ano.
te adoru.
Marco.

Resposta
Querido Marco,
Sua ortografia é excelente! Parece um índio escrevendo.
Definitivamente você terá uma bela carreira na vida como auxiliar de pedreiro!
Tem certeza que você não quer um livro de português?
Quanto ao joguinho espacial, darei ao seu irmão, pelo menos ele sabe escrever!
Um abraço,
Papai Noel.





Carta número 2
Papai Noel,
Tenho sido uma boa menina este ano.
A única coisa que peço é paz e amor pro mundo...
Com amor,
Sarah.

Resposta
Querida Sarah,
Vá te f...! Nem teus tataravós viram paz na terra quando eram crianças.
Nem os dinossauros tiveram paz! Se liga! Você é loira?
Papai Noel.



Carta número 3
Papai Noel,
Poxa, fazem três anos que eu peço um caminhãozinho de bombeiros e nada.
Por favor vê se desta vez você me trás um!
Obrigado, Luís.

Resposta
Querido Luís,
Seus pedidos já me encheram o saco!
Outra coisa... não é "fazem três anos"... caraca, não aprendeu ainda? Use sempre "faz 1 ano", "faz 3 anos", "faz 2.000"! O verbo fazer no sentido de tempo não tem plural... ah deixa pra lá.
Mas enfim, quando você estiver dormindo, incendiarei a sua casa. Assim terá todos os caminhões de bombeiros que sempre desejou!
Papai Noel.



Carta número 4
Papai Noel,
Quero uma bike, um playstation, um computador,uma caixa de lego, um cachorrinho, um pônei e uma guitarra.
Com carinho, Tiburcio.

Resposta
Tiburcio?
Você quer mais alguma coisa seu infeliz?
Quem foi que te deu esse nome?
Huahuahuahua!
Na verdade você não quer porcaria nenhuma não é mesmo?
Só quer atenção, né seu mané?
Por que você não pede um nome novo?
Papai Noel.



Carta número5
Querido Papai Noel,
Deixei em baixo da árvore empanadas e cenouras pras renas
Um beijinho,
Suzane.

Resposta
Querida Suzane,
Empanadas me dão diarréia e cenouras fazem as renas peidarem na minha cara...Quer me agradar sua puxa-saco?
Ao invés de porcarias, ponha uma garrafa de Chivas, uns Toblerones e convença a sua empregada a usar aquela micro saia.
Um beijão,
Papai Noel.



Carta número 6
Querido Papai Noel,
Como diz aquela canção: "Venha velhinho, de noitinha, quando durmo meu soninho..."
Te espero Noelzinho!
Jessica.

Resposta
Querida Jessica,
Como você é ingênua!que idiota!Céus.
Esse é o máximo de inspiração que consegue?
Retardada!
Papai Noel.



Carta número 7
Querido Papai Noel,
Por favor! Por favor! Por favor! Por favor! Me dá um cãozinho!
Com imploração,
Juninho.

Resposta
Querido Juninho!
Com esse nome você deve ser um viadinho né?
Esse tipo de imploração funciona melhor com seus pais, já que você é adotado (Ops falei... Foda-se! Agora já era).
Já comigo não funciona... Comigo o buraco é mais embaixo...
Pare de ser mole! Vai ganhar pijama de novo!
Papai Noel.

domingo, 15 de maio de 2011



Raiva e tranquilidade andam juntas. Afaste-se bastante do monitor para ver melhor ;)

Tudo o que sempre necessitei saber, apredir coma minha mãe


Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros:
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!!!

Me ensinou a ter fé:
"É MELHOR VOCE REZAR PARA SAIR ESSA MANCHA DO TAPETE"

Minha mãe me ensinou lógica e hierarquia:
"POR QUE EU ESTOU DIZENDO, ACABOU E PONTO FINAL!"

Minha mãe me ensinou o que é motivação:
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!"

Me ensinou a contradição:
"FECHA A BOCA E COME!!!"

Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:
"VOCÊ VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TUDO"

Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!!!"

E minha mãe ensinou também o que é a retidão:
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PORRADA!!!"


Obrigado mamãe =)

As mentiras mais contada...

1) ADVOGADO: Este processo é rápido.
2) VENDEDOR AMBULANTE: Qualquer coisa, volte aqui que nós trocamos.
3) ANFITRIÃO: Já vai? Ainda é cedo!
4) ANIVERSARIANTE: Presente? A tua presença é mais importante...
5) BÊBADO: Nossa! Que gostosa!!
6) CASAL SEM FILHOS: Visite-nos mais vezes; adoramos as suas crianças.
7) VENDEDOR DE IMÓVEIS: Em 6 meses colocarão: água, luz e telefone.
8) POLÍCIA: Vamos tomar as devidas providências.
9) DENTISTA: Não vai doer nada.
10) DESILUDIDA: Não quero saber de mais homem nenhum.
11) DEVEDOR: Amanhã, sem falta!
12) FILHA DE 17 ANOS: Vou dormir na casa de uma colega..
13) FILHO DE 18 ANOS: Antes das 11 estou em casa.
14) GERENTE DE BANCO: Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.
15) INIMIGO DO MORTO: Era um bom sujeito.
16) JOGADOR DE FUTEBOL: Vamos continuar trabalhando, e forte.
17) LADRÃO: Isto?! Foi um homem que me deu.
18) MECÂNICO: É o carburador.
19) FEIRANTE: Tem garantia de fábrica.
20) NAMORADA: Para dizer a verdade, eu nem sei beijar...
21) NAMORADO: És a única mulher que eu alguma vez amei realmente...
22) NOIVO: Casaremos o mais depressa possível!
23) DISCURSANTE: Apenas duas palavras.....
24) POBRE: - Se eu fosse milionário espalhava dinheiro para o mundo inteiro...
25) RECÉM-CASADO: - Até que a morte nos separe.
26) SAPATEIRO: - Depois alarga no pé.
27) SOGRA: - Em briga de marido e mulher não me meto.
28) VAGABUNDO: - Há 3 anos que procuro trabalho mas não encontro.
29) DOWNLOAD: - Tempo estimado: 10 minutos.
30) VICIADO: - Essa vai ser a última.
31) ENTREVISTA DE EMPREGO: Nós depois telefonamos.

Tolerância zero

1. Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não, tô treinando pra morrer!

2. Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:

- Tá com defeito?
- Não é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.

3. Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:

- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.

4 Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:

- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!

5. Seu amigo liga para sua casa e pergunta:

- Onde você está?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!

6. Você acaba de tomar banho e alguém pergunta:

- Você tomou banho?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!

7. Você ta na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um que pergunta:

- Vai subir?
- Não, não, tô esperando meu apartamento descer pra me pegar.

8. O homem chega à casa da namorada com um enorme buque de flores. Até que ela diz:

- Flores?
- Não! São cenouras.

9. Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta:

- Tem gente?
- Não! É o cocô que está falando!

10. Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar:

- Em dinheiro??
- Não, me dá tudo em clips!

DEUS Está Falando com Você...



Um homem sussurou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu.


Então o homem repetiu: Deus fale comigo!
E um trovão ecou nos céus, mas o homem foi incapaz de ouvir.


O Homem olhou em volta e disse: Deus deixe-me vê-lo


E uma estrela brilhou no céu, mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar: Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu, mas o homem não sentiu o pulsar da vida.


Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continou o seu caminho triste, sozinho e com medo.



Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus está sempre aonde está a vida

Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida que se apresentas diante de nós em todos os momentos.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O livro sagrado cristão.

     A palavra Bíblia é derivada do grego Biblos = ' papiro, papel, livro' e significa o conjunto dos livros sagrados, não importanto qual seja o credo. Usualmente, a palavra Bíblia é ligada ao livro sagrado dos critãos, seguidores de Jesus Cristo, mas ela também pode designar o livro sagrado dos Judeus.
    A Bíblia cristã é basicamente dividida em duas partes : o Antigo Testamento(AT), relativo à tradição religiosa judaica, e o Novo Testamento (NT), que corresponde aos escritos dos apóstolos de Jesus Cristo. No tocante ao número de livros contidos na Bíblia cristão, há duas versões: a protestante, que conta com 39 livros no AT, e a católica, com 45. Em relação ao NT, as duas contêm 27 livros.
    A Bíblia, diferantemente de alguns outros livros sagrados, é considerado uma obra inspirada por Deus (judaico e cristão); é a revelação de Deus aos homens. Por isso, é chamada de a palavra de Deus. Para os fiéis portanto, lê-la é uma das principais formas de se conhecer a vontade de Deus.
    Além do aspecto religioso, a Bíblia é considerada um documento histórico; traz, entre outras coisas, a história dos judeus, referências a outros povos da antiga palestina, filosofia antiga, costumes e tradições judaicas, elementos do cotidiano desse povo, referências a locais e episódios da história antiga do Oriente Médio.
    O período histórico de elaboração da Bíblia situa-se entre 1200-1100 a.C. a 100 d.C. por volta de 1200 a.C, ainda não havia uma bem definida escrita hebraica. Até então, a Bíblia judaica era transmitida oralmente. Apenas por volta do reinado de david (1025a 985 a.C.) é que foram feitas as primeiras versões escritas dos textos sagrados. Os primeiros cinco livros, conhecidos como pentateuco ou torá, que inclui o Gênesis ( relato da fomação do universo e do homem por Deus), foram finalizados em 398 a.C. Devido à fragilidade do material em que foram escritos, foi necessário, durante séculos, fazer várias cópias dos manuscritos originais. Estes não existem mais.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Viver feliz é:

 

Viver feliz é: amar a liberdade...
marcar um encontro com a Paz;
esquecer a indiferença...
acolher os injustiçados.

Viver feliz é: caminhar com fé
Abraçar os encontros da vida.
Amar os desencontros.
Serenamente...
ativar a valvula do perdão.

Viver feliz é: manter os pés firmemente no chão.
Com muita garra e determinação...
enfrentar os desafos e vencer o medo.

Viver feliz não é viver apenas por viver!
Viver feliz é: viver, conhecer,sofrer, sonhar...
e conquistar.

Como não existe céu sem estrelas...
também não existe felicidade sem batalha....
sem sofrimento.

Assim como o sol, nasceu para brilhar...
nascemos para lutar e vencer.

Viver feliz è acreditar na vida, apostar na sorte,
ganhar a felicidade, viver feliz é nunca desistir,
de caminhar em busca dos ideais!

domingo, 8 de maio de 2011

Há sempre alguém

O mundo inteiro está cheio de pessoas.
Há pessoas caladas
que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes
que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas
que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas
que precisam de alguém para brincar.
Há pessoas com medo
que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes
que precisam de alguém que as faça pensar
na melhor maneira de usarem a sua força.
Há pessoas habilidosas
que precisam de alguém para ajudar a descobrir
a melhor maneira de usarem a sua habilidade.
Há pessoas que julgam
que não sabem fazer nada e precisam de alguém
que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.
Há pessoas apressadas
que precisam de alguém para lhes mostrar
tudo o que não tem tempo para ver.
Há pessoas impulsivas
que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem de fora
e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.
Há pessoas que dizem
que não servem para nada e precisam de alguém
que as ajude a descobrir como são importantes.
Precisam de alguém
Talvez de ti ...